Brasília — Os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), divulgados ontem pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, mostram uma recuperação ainda leve do mercado de trabalho. O saldo de empregos em março ficou em 34.818, bem superior ao saldo registrado em fevereiro, de 9.179 novas vagas formais criadas no país.
Contudo, no ano, ainda há saldo de desemprego. O número de demissões de janeiro ainda não foi vencido pelo saldo positivo de fevereiro e março. No primeiro trimestre, há um saldo de desemprego de 57,7 mil vagas, o pior registrado desde 1999, de 195,5 mil vagas.
Lupi classificou o mês de março como 'o mês da virada' na geração Lupi classificou o mês de março como 'o mês da virada' na geração de empregos do país e minimizou o fato de, em fevereiro, ter antecipado a previsão de que o Caged de março registraria saldo positivo de 100 mil empregos. 'Às vezes, a gente exagera', disse. O Rio Grande do Sul gerou 4.734 empregos com carteira assinada em março. É o terceiro mês consecutivo de crescimento e o melhor resultado do ano, que soma 8.279 vagas abertas. Em março, a maior parte das contratações aconteceram no Interior (3.136). A região Metropolitana gerou 1.598 postos de trabalho.

0 comentários:
Postar um comentário